sexta-feira, 8 de abril de 2011

Violência, como diminuí-la?

Em uma comunidade, foi criado um tópico falando sobre a terrível tragédia na cidade do Rio, com a seguinte pergunta: "Qual o problema de nossa Sociedade hoje, como podemos diminuir a violência"?


O grande problema é que ao decorrer dos anos, fomos deixando certos valores de lado por considerá-los arcaicos, mas o grande problema é que, valores morais não deixam de ser aplicáveis as sociedades pela mudança dos séculos ou de costumes. 
Tudo bem que, com a evolução do pensamento humano, certas coisas devam ser ajustadas, mas não descartadas.
Hoje em dia, vivemos em uma sociedade violenta, "estressada", sem tempo, repleta de intolerância. Sem filosofia...
Falamos muito em direitos humanos, mas simplesmente esquecemos de falar em algo muito importante: deveres humanos.
Por que ao invés de falarmos tanto em deixarmos um mundo melhor para nossos filhos, não falamos em deixar filhos melhores para o mundo?

Essa ação ignóbil, desse cobarde desalmado, nessa escola do Rio, é algo lamentável, realmente muito triste. Pobres adolescentes que tiveram o futuro, a vida arrancada por esse ser vil, que não merece ser chamado de humano. Esse desgraçado merece ser chamado de qualquer coisa, menos de humano, trata-se de um monstro sem alma.

Se quisermos de fato mudar a realidade violenta do mundo em que vivemos hoje, devemos começar por nossos lares, haja vista que as nossas crianças são o futuro da Pátria.




     Farias, M. S. "Violência, como diminuí-la?". Abril de 2011. www.livredialogo.blogspot.com
     Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. 

Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.