segunda-feira, 14 de maio de 2012

Minha Mãe...

   Hoje, ainda cuida de seus frutos... mesmo quando a vida torna-a frágil. Minha mãe, memória de eu tempo que me tornei guardiã...  Hoje aprendo a renunciar o muito da vida pelo seu pequenino mundo que se manifesta. 
   Por vezes ainda estou, por seus olhos, na contestação própria da adolescência, e assim busca esclarecer e aconchegara a filha em suas trilhas pela vida, nestes momentos sinto a afetividade em grau admirável pela incondicionalidade em aceitar e amar.
   O hoje já tá indo, o amanhã uma incógnita... Numa expressão sábia da existência humana, mesmo quando é ofuscado por dificuldades e embaraços... O hoje ela esquece, o que foi o ontem e o que virá depois...
   Por tudo que se pode refletir, mãe pode adoecer... pode esquecer... mas algo internamente nela permanece sempre lúcido, sábio e amoroso: SOMOS TEUS FILHOS!!!
   É fundamental que NÓS, os filhos tenhamos olhos de ver, de ver além das sombras, das dificuldades e limitações humanas. Que se veja o amor que nunca se extingue.. nem se esquece... 
   No agora, torno-me numa fusão de papeis... sou tua filha, sou tua mãe é, nos tornamos uma só... A maternidade veio-me não pelos caminhos habituais, assim somos... aprendendo, construindo, sentindo e tentando.
   Grato por tudo minha MÃE, Izabel da Costa Lopes! 
   Feliz dia das mães...


   Lopes, Alexandra da Costa. "Minha mãe...". Maio de 2012livredialogo.blogspot.com.br
   Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima.

Licença Creative Commons
Esta obra de Lopes, Alexandra da costa, foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive