domingo, 17 de junho de 2012

Luna!


“A cigana pomba-gira de olhos quase encarnados ou meio insolentes. És rosa azeda, Luna! Luna de minhas ilusões suplicantes; de meus martírios estratégicos...”     

 Luna, por que não ouves?

Já que estes são martírios estratégicos;
se estas são tuas ilusões suplicantes?
Luna, não te deites na relva que a morte nos entrega,
não te percas a clarear a escuridão que não te renega
e, jamais! Jamais dance com o abutre que não vês...
Luna não tome por pouco minhas poesias,
Quem "mo" dera se aí do além
tu fosses minha poetisa
E olhasse-me estes versos sem desdém...
Só de inspiração não me basta o choro,
que das luas tirou-lhes o brilho
Vagam-se nuas de qualquer encanto,
P’ra um canto que não sei, nem sinto!                                                                         





Farias, Maikele. 
"Luna!". Junho de 2012. http://livredialogo.blogspot.com.br/
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima.

Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive