sábado, 12 de janeiro de 2013

Censura não!

Hoje, ao ver no “Yahoo! Brasil” um artigo sobre o retrato oficial de Catherine,  Duquesa de Cambridge da Grã-Bretanha, tentei publicar um comentário, consignar uma opinião sobre o que estava sendo tratado e, em relação aos comentários. Todavia, embora meu escrito atendesse as diretrizes do referido site, meu comentário foi simples e injustamente censurado.

Fico indignado com isto por não ser a primeira vez que ocorre. Jamais desenvolvi conteúdo ofensivo ou que ferisse aos preceitos do site, de maneira nenhuma e, ainda assim, sou censurado. No entanto, eles publicam comentários de outros usuários, os quais, muitas vezes, estão em desalinho com as tais “diretrizes”; alguns são ofensivos, outros, de baixo calão.

Vejo tal proceder como hipócrita e leso-constitucional, até mesmo como criminoso, uma vez que todo cidadão brasileiro tenha o direito constitucional de se expressar, desde que observada à integridade de terceiros. Não sou o único usuário vítima da arbitrariedade do “Yahoo! Brasil”. E, é importante que se frise ser isto, até então, um problema enfrentado apenas com o “Yahoo!” brasileiro, pois costumo acessar o “Yahoo! España” e não ter problemas ao comentar. Outra coisa que distingue bastante os dois sites da mesma empresa é a qualidade do conteúdo: o primeiro dando destaque ao “BBB” e o segundo sempre diversificado, com matérias interessantes e bem escrito.

Pois que, abaixo segue o comentário que não pude publicar.


"Não se esqueçam que ela é parte da monarquia britânica, a qual é reconhecidamente recatada, discreta, grave. É mais que natural que o retrato da duquesa, expresse o ar conservador e rígido dos britânicos, da monarquia centenária. 
Não existe Arte feia ou bonita. A Arte ou é expressiva ou é inexpressiva. Essa pintura da Duquesa Catherine é muito expressiva. Transmite com intensidade o vigor, a seriedade, a elegância, a discrição, a beleza, a postura pudica, reservada, centrada, inteligente, que deve ter uma duquesa tão próximo ao trono. Demonstra a maturidade, a boa-temperança, o caráter altivo, altruísta. Enfim, é um trabalho magnífico, muitíssimo expressivo, que reflete excepcionalmente bem a monarquia - ao menos seus ideais -, da mesma forma que retrata perfeitamente a Duquesa de Cambridge da Grã-Bretanha.
E, se notarem outros aspectos da pintura, tais como a vestimenta e as jóias, verão que ela está retratada ao natural, com sobriedade, conservando, claro, a formalidade de que está revestida, porém, não dando a este aspecto o foco central. Além do que, trata-se de uma pintura e não de uma fotografia."

1 comentários:

  1. O Yahoo é absurdamente retrógrado, direto publicam matérias sobre liberdade de expressão e eles mesmos censuram seus leitores. É de uma boçalidade...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive