quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Memória: Uma garantia em pedaços.

“ – Por que nunca saúda teu padrasto? – Pergunta-me enquanto segura meus ombros.
– E onde está? Disseram-me que existe, mas nunca o vejo por aqui... – Sorrio.
– Por que tu finges que não existo? – Ele urra.
– Quem dera pudesse... A questão é mais complicada que isto, Romeu. – Esquivo-me.
– Romeu? Chame-me por meu nome! – Diz-me com a respiração acelerada.
– Então, Romeu, sejamos sinceros... Eu não o odeio. Seria burrice, pois não o conheço.
– Como assim? Namoro tua mãe. Tento falar contigo todos os dias! – Gesticula apressadamente.
– Mas tu és tão monótono. Não vejo o porquê deste romance. – Dou de ombros.
– Eu a amo! – Vocifera.
– Eu sei que a ama. Apenas me entristeço com a pequena força deste teu vocabulário clichê.
– Tu não entendes...
– Ora, e isto não é bom? – Pergunto.
– É pela felicidade da mesma pessoa que prezamos! – Grita.
– Não por os mesmos sentimentos... – Explico-lhe.
– Sabes o que dizem por entre as ruas? Que tu és tão fria quanto um freezer! – Sorri sarcasticamente.
– Ah! – Gargalho – Tão sutil Romeu... Não me digas que acredita? Toda esta falação é lenda.
– Ela me ama!
– Eu sei... Com todo o ardor que não pude arruinar. – Digo com dureza.
– E ainda assim me odeias? – Pergunta-me com sofreguidão.
– Oh, o ódio... Não por ti, meu caro.
– Sorrio.- Sente-o todo o tempo, não é mesmo?
– Sim. Mas não por ti. – Encaro-o.
– O ódio acaba, arruína, transborda e vinga. – Estremece.
– O ódio cresce dentro de mim e nenhuma barreira pode pará-lo!”


Farias, Maikéle. "Memória: Uma garantia em pedaços". Janeiro de 2013. http://livredialogo.blogspot.com.br
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima.

Licença Creative Commons
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive